sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Vamos em frente

 

 
Por Vanessa Sene Cardoso

Quando vocês se desviarem para a direita ou para a esquerda, ouvirão atrás de vocês uma palavra, dizendo: “Este é o caminho; andem nele” (Isaías 30.21 – NAA). Gosto muito desse versículo, porque ele expõe uma realidade com a qual nos deparamos constantemente: O que fazer? Qual a melhor decisão? Qual a vontade de Deus? Enfim: Como evitar o erro, a frustração, a dúvida, as adversidades? Queremos garantias para uma jornada tranquila e bem-sucedida. O próprio texto bíblico nos dá a direção: O Espírito Santo nos guia. Ele está conosco para apontar o caminho.

Muitas vezes ficamos paralisados esperando de Deus um sinal claro para uma tomada de decisão. Ele nunca nos deixa sem resposta, mesmo que essa resposta seja o silêncio. Em alguns momentos, a direção que buscamos vem na caminhada, nos erros e acertos. Isso nos faz crescer, contribui no processo de amadurecimento. Vemos isso na história de homens e mulheres na Bíblia. Deus está conosco no processo, na jornada, assim como esteve com José. Quando olhamos para a trajetória desse homem vemos os enormes desafios e adversidades até que se cumprisse a promessa de Deus revelada em sonho. Leia Gênesis, capítulos 37 a 50, e confira essa história inspiradora.

Vale a pena refletir se a espera pela direção divina em nossa vida não esconde o medo de dar um passo de fé sem saber ao certo o que vai acontecer. Com isso, não estou dizendo que devemos agir por impulso ou sem consultar nosso Pai. Trata-se apenas de deixar vir à tona nossas motivações. Discernimento é a lanterna que vai iluminar nossa jornada. Isso acontece por meio do relacionamento com Deus, dia após dia.

— Venha! — respondeu Jesus. Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: — Socorro, Senhor! Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: — Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou? Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou (Mateus 14.29-32 – NTLH).

Jesus está pronto a nos socorrer quando estivermos em apuros. Vamos em frente contando com a presença e direção do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário