sábado, 30 de julho de 2022

Conhecer a Deus

 


Por 
Vanessa Sene Cardoso

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor (Oseias 6.3). Você já se perguntou o que vai fazer na eternidade? Na verdade, em nossa mente humana e limitada é difícil conceber  algo que dura para sempre e transcende nossa referência de tempo.  Agora imagine um Deus que é onisciente, onipresente e onipotente. É uma fonte inesgotável de vida, amor, sabedoria, criatividade... Para conhecê-lo e desfrutar de um relacionamento com ele precisamos da  eternidade.

O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus (1 Coríntios 13.12 – NTLH). Hoje vemos Deus por meio do seu Espírito Santo que habita em nós, seus filhos. Temos a percepção clara da sua presença, pela fé e pela sua palavra. Muitas vezes, com as emoções. A criação, obra de suas mãos, também nos revela o Pai. Essa realidade nos leva à adoração, é uma consequência natural daquele que conhece a Deus, ainda que em parte, como afirma o apóstolo Paulo no versículo acima.

Conhecer a Deus interfere diretamente na adoração, porque adorar é reconhecer quem ele é, e quem sou eu. Quando isso acontece, a nossa vida entra nos eixos, experimentamos contentamento, paz e descanso, independentemente de qualquer circunstância. Essa condição nos leva a refletir a imagem de Jesus para aqueles que nos cercam. Esse é o propósito de Deus para você e para mim.

Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. (Apocalipse 5.13).

8 comentários: