sábado, 1 de agosto de 2020

Descobrindo o universo das séries



Por Vanessa Sene Cardoso

Gosto de filmes, documentários e outras categorias de audiovisual, mas confesso que o velho e bom livro ainda está no topo da minha lista de preferências em termos de lazer. Como já mencionei em outros artigos, a leitura aguça a imaginação.

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” é um dito popular que se aplica a muitos casos, mas ouso dizer que a recíproca é verdadeira. As palavras abrem um universo de possibilidades para a criação de imagens, ainda que no campo da mente.

Há poucas semanas comecei a assistir “Prison Break: Em Busca da Verdade”, uma série que prendeu a minha atenção. Não tenho o hábito de assistir séries, por isso fiquei pensando no que, realmente, me atraiu. A interpretação dos atores, o cenário, a fotografia... hum...acho que não. Depois de refletir, descobri que o roteiro e a história me conquistaram, ou seja, o texto, o enredo. Os demais elementos dão vida a tudo isso. As cenas curtas me dão a sensação de estar virando as páginas de um livro.

“O lado oculto”, de Nora Roberts, é a leitura da vez do nosso Clube do Livro. Terminei antes de iniciar a série Prison Break. Ao devorar as páginas foi como se estivesse assistindo a um filme. Até comentei com minhas amigas. Senti uma vontade de ver a história adaptada para as telas.

Observar as coisas por outro ângulo é sempre produtivo, descobrir possibilidades, ir além do que já faz parte do nosso universo particular. Deixo meu desafio para quem não tem o hábito de leitura a se arriscar no mundo das letras. Elas têm muito a revelar e estimular o mundo da imaginação.

Meninas do Clube do Livro, se tiver o filme de “O lado oculto”, topam assistir?! 

#10anosClubedoLivro


4 comentários:

  1. Nossa se tivesse o filme com certeza iria querer ver! Ou uma série, imagina?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito legal! Quem sabe, né?! Daí podemos nos reunir para assistir juntas. Bj

      Excluir
  2. Eu ficaria feliz se vc me emprestasse o livro mesmo 😁😁😁🤓🤓🤓

    ResponderExcluir