sábado, 8 de maio de 2021

O que esperar?


Por
Vanessa Sene Cardoso

Temos vivido dias intensos por conta desta mudança radical, provocada pela pandemia de Covid-19 no mundo e em nossa rotina diária, dentro e fora de casa. É difícil não falar nisso, pois é a nossa realidade há mais de um ano.

A princípio, ninguém sabia ao certo como lidar com a situação; rápido contágio, mortes, medidas restritivas, lockdown, novos protocolos sanitários, cientistas pelo mundo buscando a vacina. E ainda os desdobramentos políticos, econômicos, sociais, relacionais, emocionais, tecnológicos, de comunicação. Muitas mudanças em um curto espaço de tempo. Como lidar com tudo isso?

A sensação que tenho é de estar em uma guerra, onde muitos estão sendo atingidos e abatidos por um inimigo invisível. Imagine uma onda que vem e leva o que encontra pela frente. Exagero?! Talvez. Só nos últimos dois meses, fui surpreendida ao ver dezenas de pessoas conhecidas – algumas do meu convívio – perderem a vida. Creio que você também tem passado por essa experiência.

Você já se pegou pensando em como será o futuro, ou até mesmo se haverá um futuro? O ser humano tem a falsa sensação de segurança, de ter o controle das coisas. Se tem alguma lição que podemos tirar desse momento é que o controle humano é uma ilusão.

Diante das circunstâncias, como filha amada de Deus, me alegro e tenho paz em saber que existe futuro: Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia (Salmos 139.16 – NTLH). Aquilo que, aos nossos olhos, parece fora de controle está nas mãos do Criador do céu e da terra. Por isso, podemos descansar: Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto (Jeremias 17.7-8).E esperar: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro (Jeremias 29.11 - NVI).

Coloque a sua fé e a sua confiança em Deus, pois ele garante: Há esperança para o teu futuro, diz o SENHOR (Jeremias 31.17a).

5 comentários:

  1. Que alento suas palavras, minha querida! Palavras, com certeza, inspiradas no Eterno! Como estamos carentes disso...afeto, conforto e sensatez! Deus continue abençoando a sua vida🙏

    ResponderExcluir
  2. Abençoada reflexão. Somente Deus para me dar ânimo neste tempo de incertezas. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o meu blog, Wilson! Deus abençoe grandemente a sua vida. Abraço.

      Excluir
  3. Abençoada reflexão. Somente Deus para me dar ânimo neste tempo de incertezas. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir