sábado, 2 de outubro de 2021

A quem honra


Por
Vanessa Sene Cardoso 

2 de outubro é uma data muito significativa para mim. É aniversário do meu PAI. Ele está completando 80 anos.

O que dar de presente para ele?

Algo que ele gosta muito, um livro. Mas em uma data significativa não poderia ser um livro qualquer.

“A quem honra… A história de um homem simples que fez escolhas sábias”, esse é o título do livro que tive o privilégio de escrever com o apoio dos meus irmãos Eduardo e Fernando para presentear nosso pai.

O primeiro livro de Limoeiro Produções Literárias. Meu coração está duplamente alegre: pelos 80 anos do meu pai e pelo privilégio de registrar sua história até aqui. Gratidão a Deus!

 
Nota da Autora

Agradeço a Deus pela vida de meu pai, pelo privilégio de ser sua filha e pela oportunidade de relatar um pouco de sua história.

Agradeço aos meus irmãos pela parceria e incentivo na construção deste livro, Eduardo gravando os depoimentos com meu pai, Fernando com sugestões, entre elas, o título, e escrevendo o prefácio.

Agradeço aos familiares, amigos e irmãos em Cristo, que contribuíram compartilhando algumas experiências na convivência com meu pai.

Nosso desejo é que esse registro sirva de testemunho para muitas gerações, de um homem comum que se entregou a Jesus e, por causa dele, aprendeu a contar os seus dias e fazê-los relevantes para o reino de Deus: Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio (Salmos 90.12).

Sua vida pode ser lida por todos que convivem – ou conviveram – com meu pai, conforme afirma o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 3.2: Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos (NTLH).

Assim, somos todos nós, uma carta que vai sendo escrita ao longo da vida e lida pelos que nos cercam e pelas futuras gerações. Que o testemunho do meu pai inspire e abençoe sua vida. Esse é o meu desejo como filha e escritora.

Dedicamos esse livro a você, pai, como presente pelos seus 80 anos. Nenhuma palavra é capaz de expressar o quanto o amamos e o quanto representa em nossa vida e de nossa família.

Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor (Salmos 92.14).

Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos (Deuteronômio 7.9).

A quem honra, honra (Romanos 13.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário