sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

O início...

Por Vanessa Sene Cardoso

O início de alguma coisa, na maioria das vezes, traz um sentimento bom. O nascimento de um filho, o primeiro dia de aula, o começo de um relacionamento, ser admitido para a faculdade, um novo emprego e por aí vai... A lista é imensa. Exercite sua memória lembrando dos seus inícios. Como foram?

A possibilidade de começar algo pode provocar medo, trazer insegurança, mas também expectativa e a possibilidade de sucesso, de crescimento em diferentes áreas da vida. Estamos começando um novo ano. Ainda restam onze meses pela frente e o desafio que proponho para mim e para você é: dê o primeiro passo, arrisque.

Que possamos valorizar os pequenos começos, mesmo que não tenhamos êxito e seja necessário iniciar tudo outra vez.

Jó é um personagem bíblico que nos ensina muita coisa. Ele perdeu tudo: saúde, familiares, bens. Apesar dos desafios, reconstruiu sua vida. Vale a pena ler a história dele! Aqui vai um conselho, inspirado na experiência desse homem: Se você projetar alguma coisa, ela lhe será bem-sucedida, e a luz brilhará em seus caminhos (Jó 22.28 – NAA).

E nós achamos que eles foram felizes por terem suportado o sofrimento com paciência. Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia (Tiago 5.11 – NTLH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário