sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Estou segura!

           

Por Vanessa Sene Cardoso

 

O SENHOR, Deus do céu, que me tirou da casa de meu pai e da terra dos meus parentes, e que me falou, e jurou, dizendo: “À sua descendência darei esta terra”, ele enviará o seu anjo adiante de você, para que lá você encontre uma esposa para o meu filho (Gênesis 24.7 – NAA).

Um dia desses, quando estava lendo a Bíblia, me deparei com o texto acima. Deus falou comigo. Fui muito edificada! Você se lembra dessa passagem bíblica? Vamos recordar o contexto: Abraão incumbiu seu servo de ir até a região onde viviam seus parentes, para buscar uma esposa para seu filho Isaque. O servo disse: Talvez a mulher não queira vir comigo para esta terra. Nesse caso, devo levar o seu filho à terra de onde o senhor veio? (Gênesis 24.5).

Abraão sabia que não fazia parte do propósito de Deus que Isaque fosse para a cidade onde viviam seus familiares. Por isso, respondeu ao servo lembrando que o Senhor que o tirou da casa de seu pai, e prometeu dar para sua descendência a terra onde vivia, era o mesmo que ajudaria a encontrar a esposa para Isaque. Abraão andava com Deus, tinha intimidade com o Pai. Esse relacionamento foi o lastro para a convicção de que seu servo teria êxito na jornada.

Quando estamos diante de um desafio, ou mesmo nas situações corriqueiras do dia a dia, vale a pena seguir o conselho do profeta Jeremias: trazer à memória o que pode nos dar esperança. Com certeza, quem tem caminhado com Deus e tem um relacionamento próximo com ele, já experimentou o seu cuidado. Isso edifica a fé e nos fortalece para o que vem pela frente em nossa vida, pois Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13.8 – NAA).

Se você está desanimado, lembre-se: A esperança volta quando penso no seguinte: O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele (Lamentações 3.21-24 – NTLH).

4 comentários: